Exposição Isso Não, É Arte! no Espaço Francis Bacon

 


A exposição Isso Não, É arte!, assinada pelos artistas plásticos Anderson Afonso da Rosa e Márcia de Morais Tirapelli, segue até 29 de abril no Espaço de Arte Francis Bacon destacando uma imersão no universo da arte urbana e expandindo os limites do conceito tradicional de arte.

A mostra reúne graffiti, esculturas, instalações e telas em um verdadeiro manifesto visual que desafia convenções e amplia os horizontes sobre o que é – e o que deveria ser – considerado arte. “A arte de rua é um grito, uma assinatura do tempo e do lugar. Está viva, pulsa e incomoda. E incomodar também é arte”, destaca Anderson.

Isso Não, É Arte! convida o público a uma experiência sensorial e simbólica. Mais do que obras, o visitante encontrará histórias, identidade e resistência – impressas em cada traço, cor e textura. Sob os codinomes “Gata" e "Véio”, a dupla de artisitas plásticos transforma o espaço expositivo em um reflexo da vivência de muitos artistas urbanos que encontram no graffiti e na intervenção visual suas formas de expressão. 

A mostra homenageia ainda nomes icônicos da cena street art, reforçando a importância da representatividade e da democratização da arte. Retrata também um universo próximo ao cotidiano e à vivência da dupla, além de representar a realidade de muitos artistas que encontram poucos espaços para expressar sua arte. “Muitas vezes, o graffiti é marginalizado e tratado como um ruído visual, quando, na verdade, é uma forma legítima de expressão. Com essa mostra queremos provocar a reflexão – quem define o que é arte?”, finaliza Márcia.


Serviço:

Exposição Isso Não, É Arte!

Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (Rua Nicarágua, 2.453 – Bacacheri) 

Até 29 de abril.

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h (não abre em feriados)

Entrada franca.


Crédito da foto: Wellington Barz